domingo, 23 de junho de 2013

Barra Grande - PI: onde nos esquecemos do tempo.

O azul encantador de Barra Grande - PI

Um paraíso perdido quase ao final do litoral piauiense. A linda praia de Barra Grande é considerada a Jeri do Piauí e encanta com suas águas tão azuis que se tornam irresistíveis aos olhos daqueles que buscam um delicioso e tranquilo banho de mar.


Os becos encantadores de Barra Grande - PI
Prática de Kite surf em Barra Grande - PI

Rua de areia em Barra Grande - PI
Barra Grande é uma praia bastante procurada pelos praticantes de kite surf, possuindo até mesmo uma pousada especializada em receber esse seguimento de turistas.
Chegar até lá não é complicado, bastando somente seguir pela PI que leva às praias mais afastadas do litoral piauiense e posteriormente ao município de Cajueiro da Praia. Fica a 60 km da cidade de Parnaíba. Aconselho somente a tomarem bastante


cuidado com as condições da estrada, pois ela é um tanto perigosa, com curvas acentuadas e constantes animais na pista. No mais, é só esperar pelo paraíso.
Em Barra Grande várias são as opções de hospedagem, com diárias que variam de R$ 50,00 a R$ 350,00 reais. Na rua de areia que é também onde se concentram os visitantes que procuram lazer noturno se localizam a maior parte dos charmosos bares, restaurantes e pizzarias.


Além de curtir a paisagem e aproveitarem o que há de melhor em Barra Grande, tenho uma outra dica bem interessante, em especial para aqueles que curtem a proximidade com a natureza: A trilha ecológica do Cavalo-marinho. Nesse passeio o visitante tem a oportunidade de ver o cavalo marinho, de passear em canoas e tomar banho nas águas do rio  Camurupim.  Ainda é possível agendar uma visita ao mirante do peixe-boi que fica na praia urbana de Cajueiro da praia.


O melhor período para viajar até esse pedacinho do céu é nos meses de alta temporada, feriados e finais de semana. A partir de junho até meados de dezembro os ventos estão a todo vapor, o que proporciona a prática de esportes de aventura.


Para os viajantes que buscam tranquilidade, uma praia paradisíaca com uma pitada de rusticidade e de sofisticação Barra Grande é o lugar ideal. Aqui nos esquecemos do tempo, de quão corrida é nossa vida e encontramos o descanso e a paz necessários. Nós recomendamos!




Para atiçar vocês leitores viajantes, me despeço com essa linda imagem. Tenham certeza de que não irão se arrepender de conhecer esse belo pedaço do litoral piauiense, capaz de despertar em nós os sentimentos mais intensos de paz.  Até o próximo post! Que não se demorem os novos destinos!

Sunset em BG

Até breve!

Nalita Lima e Antonio Afonso.

Fotos: Nalita Lima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário