sábado, 22 de junho de 2013

Jericoacoara ³


Julho de 2011, em ''busca'' do tão conhecido paraíso.


Jericoacoara continua sendo o meu paraíso. Encantadora como nenhum outro lugar, mesmo com a grande quantidade de restaurantes e pousadas que a cada dia surgem por lá, a aura mágica permanece a mesma.

Assim como da última vez em que fomos clique aqui! ,escolhemos o litoral piauiense como rota tanto na ida como no retorno e pudemos observar que as estradas ainda se encontram em boas condições. Na volta optamos por fazer a viagem pela estrada, fugindo nas balsas que teríamos que enfrentar caso tivéssemos decidido retornar pela praia, passando por Camocim-CE.

Vista de cima do Serrote - Jericoacoara - CE.

Dessa vez, pelo fato de termos idos com uma turma de amigos, decidimos ficar em uma pousada mais estruturada com ar-condicionado, wifi, piscina e café da manhã, pagando diárias de R$ 130,00 reais (Pousada Iracema).

A visita ao charmoso café Brasil, não poderia ficar de fora. Como estávamos em turma, preferimos fazer os passeios de buggy e pagamos cerca de R$ 220,00 reais por cada veículo que nos levou a duas das famosas lagoas de Jijoca de Jericoacoara, a Lagoa Azul e a Lagoa da Torta (até então desconhecidas por nós).

Entardecer na Duna Pôr do Sol - Jericoacoara - CE.

Com a mesma beleza ímpar, com o mesmo pôr do sol visto da imensa duna, com as mesmas vielas sedutoras, com a vista única do Serrote e com a mesma vontade que desperta na maioria dos visitantes de ''quererem largar tudo'' e se presentearem com a vida simples, Jericoacoara os espera.


P.S Jeri continua sendo para todos os bolsos. Hospedagem, alimentação e passeios que se adequam a todas as condições financeiras.



Nalita e Antonio Afonso.

Fotos: Nalita Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário